Viajar é uma delícia, mas quando for escolher o destino, não são só as malas que você deve levar. É preciso se precaver sobre como é a legislação dos serviços de saúde para turistas no país que você deseja visitar e, com isso, contratar um seguro viagem.
Em 27 países europeus que compõem o Tratado de Schengen, em Cuba e no Equador, por exemplo, os turistas só entram se comprovarem que contam com esse tipo de seguro.
Mas você só deve contratar o seguro viagem por obrigação?
De forma alguma. Mesmo em países que não o exigem, essa modalidade de seguro é importantíssima. A possível necessidade de serviços médicos em outros países pode gerar custos de milhares de dólares – imprevisto do qual você estará segurado.
Conheça os benefícios do seguro viagem:
Além da economia com custos médicos, o seguro viagem pode oferecer soluções imprescindíveis, como:
- Para os 27 países da Europa que integram o Tratado de Schengen, a cobertura mínima é de € 30 mil.
- Em Cuba e Equador, o seguro viagem não tem valor mínimo de cobertura.
- Nesse ponto, pesquisar nunca é demais. Analise a média de custos com saúde no país de destino, analise os pacotes oferecidos por sua operadora e contrate a cobertura necessária.
- Consulte quais hospitais fazem parte da rede credenciada na região de destino.
- Em viagens para a prática de esportes, consulte se há essa cobertura específica.
- Desde antes da partida, ainda no Brasil, até a volta. Ou seja, não se prenda à data de retorno na passagem. Isso garante sua cobertura mesmo em caso de possíveis atrasos.
- As tarifas desse tipo de seguro são diferenciadas para pessoas com mais de 65 anos.
- Gastos excedentes à cobertura ficam por conta do segurado.
Para saber mais sobre o Seguro Viagem e as melhores proteções para suas viagens, fale com a gente. Temos soluções exclusivas para você.